PS preocupado com situação financeira da Câmara Municipal de Vidigueira

Escrito por em 24/04/2023

A concelhia do PS de Vidigueira está preocupada com a situação financeira da Câmara de Vidigueira.

Em comunicado de imprensa a concelhia socialista aponta a prestação de contas referente a 2002, apresentada pelo executivo, que segundo o PS, é um “documento que espelha a gestão comunista nos últimos anos”, sendo que “mais uma vez não é apresentada uma estratégia política definida, que coloque de vez, o concelho de Vidigueira na rota de um desenvolvimento sustentado, assente em projectos estruturantes no curto, médio e longo prazo”.

A concelhia do PS de Vidigueira afirma que a gestão da CDU continua a registar “resultados líquidos negativos” desde 2017, “as despesas com pessoal “representam quase 45% dos custos totais da autarquia” e há “compromissos assumidos por liquidar” na ordem dos 900 mil euros.

Os socialistas apontam ainda um aumento do passivo “em cerca de 8%” e um “decréscimo de 5,2%” dos fundos próprios do município, representando uma “grande fragilidade de tesouraria”,  levando a que o vereador do PS na Câmara Municipal tenha votado contra o Relatório e Contas de 2022 apresentado pela CDU.

A concelhia do PS de Vidigueira acusa ainda o executivo CDU, de “perante estas contas negativas(…)contraiu mais um empréstimo bancário n valor de 200 mil euros” para organizar o Vidigueira Vinho.

Os socialistas dizem concordar com a “realização de todos os eventos que possam potenciar o concelho de Vidigueira”, mas absteve-se neste assunto para “dar um sinal de preocupação face às dificuldades de tesouraria do município nos tempos que correm”.

A preocupação é deixada pelo presidente da concelhia do PS de Vidigueira, que teme que “o futuro do concelho pode estar hipotecado” devido ao aumento das despesas do município.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE