PS preocupado com situação financeira da Câmara Municipal de Vidigueira
Escrito por Admin RVidigueira em 24/04/2023
A concelhia do PS de Vidigueira está preocupada com a situação financeira da Câmara de Vidigueira.
Em comunicado de imprensa a concelhia socialista aponta a prestação de contas referente a 2002, apresentada pelo executivo, que segundo o PS, é um “documento que espelha a gestão comunista nos últimos anos”, sendo que “mais uma vez não é apresentada uma estratégia política definida, que coloque de vez, o concelho de Vidigueira na rota de um desenvolvimento sustentado, assente em projectos estruturantes no curto, médio e longo prazo”.
A concelhia do PS de Vidigueira afirma que a gestão da CDU continua a registar “resultados líquidos negativos” desde 2017, “as despesas com pessoal “representam quase 45% dos custos totais da autarquia” e há “compromissos assumidos por liquidar” na ordem dos 900 mil euros.
Os socialistas apontam ainda um aumento do passivo “em cerca de 8%” e um “decréscimo de 5,2%” dos fundos próprios do município, representando uma “grande fragilidade de tesouraria”, levando a que o vereador do PS na Câmara Municipal tenha votado contra o Relatório e Contas de 2022 apresentado pela CDU.
A concelhia do PS de Vidigueira acusa ainda o executivo CDU, de “perante estas contas negativas(…)contraiu mais um empréstimo bancário n valor de 200 mil euros” para organizar o Vidigueira Vinho.
Os socialistas dizem concordar com a “realização de todos os eventos que possam potenciar o concelho de Vidigueira”, mas absteve-se neste assunto para “dar um sinal de preocupação face às dificuldades de tesouraria do município nos tempos que correm”.
A preocupação é deixada pelo presidente da concelhia do PS de Vidigueira, que teme que “o futuro do concelho pode estar hipotecado” devido ao aumento das despesas do município.