Missão


 

A Rádio Vidigueira é única no panorama nacional, ou não pertencesse a uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários. Pretende contribuir para o processo de crescimento e desenvolvimento económico, social e cultural. Procura contribuir para o desenvolvimento sustentado do concelho, criação de riqueza, novos postos de trabalho e, como consequência, a fixação da população jovem.

A Rádio Vidigueira tornou-se numa Rádio do mundo, através da sua emissão on-line, onde divulga e promove a região, junto do seu auditório e dos seus emigrantes.

Somos parceiros na promoção de eventos como o Festival “Vidigueira Vinho”, o Festival Gastronómico “Sabores da Caça” em Selmes, o Festival Gastronómico do Peixe do Rio em Pedrógão do Alentejo, A Vitifrades, festa dos Vinhos de talha, em Vila de Frades, todos eles no Concelho de Vidigueira.

Fora do concelho, A Rádio Vidigueira tem sido um veículo de divulgação e promoção de muitos eventos, nomeadamente a Ovibeja, o Festival Internacional de Folclore, a PortelAves, a Feira do Montado, o Festival de Cinema, o Congresso das Açordas, em Portel, a Feira Anual de Cuba, entre outros. Noutros concelhos do Alentejo, como Alvito, Cuba, Portel, Serpa, Viana do Alentejo, a Rádio Vidigueira é também parceira em várias ações e eventos, contribuindo para a promoção e certificação de produtos tradicionais regionais, como o pão, os enchidos, os queijos, entre outros…

Situada no concelho de Vidigueira, no Alentejo, a Rádio Vidigueira vai continuar atenta aos grandes empreendimentos regionais, nomeadamente á Barragem de Alqueva, ao Aeroporto de Beja, á dinamização comercial do Porto de Sines e o desenvolvimento de Centrais Fotovoltaicas.

A Rádio Vidigueira vai continuar a promover o debate junto da opinião pública sobre as capacidades da região com vista á promoção do crescimento económico, do desenvolvimento social, e do património cultural e natural edificado e do cante alentejano.

É com os olhos postos no futuro que a Rádio Vidigueira procura melhorar a capacidade de resposta, em termos de produção e de emissão.



Faixa actual

Título

Artista