Câmara de Vidigueira viu reprovada 2ª fase do Programa Municipal de Estabilização Económica. PS justificou sentido de voto com não inclusão de propostas

Escrito por em 24/06/2021

A Câmara Municipal de Vidigueira viu reprovado a segunda fase do Programa Municipal de Estabilização Económica, em sede de reunião de câmara.

Segundo divulgou o presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, na sua página de Facebook, o “chumbo” foi da oposição PS e MVI.

Rui Raposo referiu que “apoiar a economia local é ter a certeza que promovemos progresso, inovação, arte e engenho, para conseguirmos ultrapassar qualquer momento difícil”, e deixa o lamento de que “com decisões destas não vamos para a frente”.

 

Em comunicado o PS de Vidigueira repudiou esta posição do autarca da CDU.

O PS de Vidigueira afirmou que “não lhe reconhece competência para se julgar dono do “engenho e arte” em matéria de economia local”, uma vez que “somente com a oposição responsável e construtiva do Partido Socialista, sempre aberto ao diálogo construtivo e recusando atitudes prepotentes, foi possível manter este executivo ao longo do atual mandato”.

O PS de Vidigueira acusou o executivo CDU de “total ausência de visão estratégica e de capacidade de liderança”, e esclarece o Programa Municipal de Estabilização Económica, aprovado pelos vereadores do Partido Socialista, na Câmara Municipal de Vidigueira, permitiu, na sua 1.ª fase, apoiar 51 empresas do Concelho, num montante global de 78.250,00 euros.

Segundo revelaram os socialistas de Vidigueira neste comunicado, terminada a 1.ª fase, foram apresentadas pelo executivo CDU, no passado dia 9 junho, as regras para a 2.ª fase, visando apoiar mais empresas do Concelho, no montante global de 21.750,00 euros, com a qual concordaram, propondo “um conjunto de alterações para conferir maior justiça e transparência às regras apresentadas”.

O PS de Vidigueira refere que “como habitualmente, as sugestões apresentadas pelos vereadores do Partido Socialista que visavam corrigir discrepâncias e injustiças no documento e torná-lo melhor e correto, foram totalmente ignoradas, dando origem ao resultado conhecido”, mas o PS de Vidigueira mostrou-se “convicto que as propostas dos seus vereadores serão incluídas na nova versão do documento e que rapidamente se irá retomar o apoio às empresas”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE