União de Freguesias de Albernoa e Trindade apresentou moção na Assembleia Municipal de Beja a exigir fibra ótica

Escrito por em 28/09/2022

A União de Freguesias de Albernoa e Trindade apresentou uma moção, à Assembleia Municipal de Beja, a exigir a instalação de fibra ótica nas aldeias e que foi subscrita por todas as freguesias do concelho.
A Moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal e que foi também subscrita por todos os outros presidentes de junta, surge na sequência de um abaixo assinado que foi colocado recentemente, a exigir a ligação de internet por fibra nas suas casas.
A moção lembra os dados de cobertura que a gestão da MEO refere ter atingido e cita ainda os números da Anacom, que refere que hoje em dia 9 em cada 10 instalações de internet são já de banda larga.
A moção será enviada pelos serviços da Assembleia Municipal de Beja à administração da MEO, à ANACOM, à Ministra da Coesão e aos três deputados eleitos pelo círculo de Beja.

As explicações são de Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, que diz querer “os mesmos  direitos” para a freguesia, que os “residentes nas grandes cidades”.

Carlos Casimiro


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE