União de Freguesias de Albernoa e Trindade apresentou moção na Assembleia Municipal de Beja a exigir fibra ótica
Escrito por Admin RVidigueira em 28/09/2022
A União de Freguesias de Albernoa e Trindade apresentou uma moção, à Assembleia Municipal de Beja, a exigir a instalação de fibra ótica nas aldeias e que foi subscrita por todas as freguesias do concelho.
A Moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal e que foi também subscrita por todos os outros presidentes de junta, surge na sequência de um abaixo assinado que foi colocado recentemente, a exigir a ligação de internet por fibra nas suas casas.
A moção lembra os dados de cobertura que a gestão da MEO refere ter atingido e cita ainda os números da Anacom, que refere que hoje em dia 9 em cada 10 instalações de internet são já de banda larga.
A moção será enviada pelos serviços da Assembleia Municipal de Beja à administração da MEO, à ANACOM, à Ministra da Coesão e aos três deputados eleitos pelo círculo de Beja.
As explicações são de Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, que diz querer “os mesmos direitos” para a freguesia, que os “residentes nas grandes cidades”.
Carlos Casimiro