Trabalhadores da Misericórdia de Serpa com ordenados novamente em atraso
Escrito por Admin RVidigueira em 03/10/2022
Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa estão com os vencimentos em atraso.
A denuncia é da direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, que em comunicado dizem ter tomado “conhecimento do não pagamento dos vencimentos e subsídio de férias no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”, situação que segundo os sindicatos, “tem acontecido de forma reiterada”.
O SEP e o CESP, dizem ter enviado um “pedido conjunto de esclarecimento – urgente à Santa Casa, e deram conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo com a Santa Casa!.
Segundo o comunicado das duas estruturas sindicais, “esta situação é inadmissível pois os trabalhadores cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal e ainda são penalizados com juros de mora pelo facto de a entidade empregadora não cumprir com a sua obrigação”.
Os sindicatos afirmam ainda que a “Administração Regional de Saúde do Alentejo, o ministério do Trabalho e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”.
As explicações são de Edgar Santos, da delegação regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que classifica a situação de “inadmissível”, dando conta que a Misericórdia de Serpa justificou o atraso nos pagamentos, com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, que segundo o sindicalista, “garantiu” ter os pagamentos em dia.
Edgar Santos revelou ainda, que o SEP, vai realizar esta segunda-feira, um plenário com os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
Edgar Santos