Surto no Centro Social da Amareleja
Escrito por Admin RVidigueira em 11/01/2021
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, no seguimento da testagem à COVID-19 realizada na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, a utentes e funcionários do Centro Social de Amareleja resultaram 31 casos positivos, (20 utentes e 11 funcionários) e 22 testes inconclusivos, que serão alvo de nova colheita de material biológico.
A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e demais autoridades locais, já procedeu à ativação de um conjunto de medidas que visam a contenção da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2 na referida instituição, de acordo com o Plano de Contingência.
Como forma de conter a propagação da doença COVID-19, irá ser realizada uma testagem massiva em Moura e Amareleja inteiramente assumida pelo Município e executada pelo Centro ABC.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou ainda que, registou este sábado 10 (dez) novos casos ativos de COVID-19 no concelho, dos quais 1 (um) em Moura e 9 (nove) em Amareleja.
Na globalidade, o concelho conta com 199 casos recuperados e 68 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 40 na cidade de Moura, 23 em Amareleja, 3 em Safara, 1 em Sobral da Adiça e 1 em Póvoa de São Miguel.