Subiu para 4 o número de mortes no Hospital de Beja devido à covid-19
Escrito por Admin RVidigueira em 11/11/2020
Subiu para quatro o número de mortes, devido ao segundo surto no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, que regista um total de 34 infetados, segundo disse esta quarta-feira, à Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Segundo revelou Conceição Margalha, a quarta vítima mortal é uma idosa de 82 anos que fazia parte do grupo de doentes infetados no surto, confirmando mais três casos de infeção, sendo dois de profissionais e um de um doente internado.
Segundo revelou hoje, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “são 25 os casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, Beja, não se registando novos casos após (re)testagem, de acordo com a monitorização da sua situação clínica”.
De acordo com a ULSBA, “a avaliação efetuada pela Unidade de Saúde Pública, já havia determinado a colocação em vigilância ativa de 75 profissionais de saúde (38 Enfermeiros, 24 Assistentes Operacionais, 9 Médicos, 1 Assistente Técnico, 1 Farmacêutico e 2 Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica).
Segundo a ULSBA, os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância ativa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento.
A ULSBA, diz estar, a seguir todas as orientações da Unidade de Saúde Pública no que respeita ao acompanhamento e testagem dos profissionais que se encontram em vigilância ativa.
As cirurgias programadas com internamento estão a ser gradualmente retomadas.