SUB de Moura com surto de covid-19 já reabriu

Escrito por em 04/01/2021

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informou no passado sábado,  que, foi identificado um surto de COVID-19 no Serviço de Urgência Básica de Moura (SUB), confirmando 10 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, encontrando-se a maioria dos restantes profissionais, deste serviço, em vigilância ativa.

De acordo com a protecção Civil de Moura, esta situação levou à escassez de recursos humanos, o que comprometeu o normal funcionamento da SUB, tendo a ULSBA decidido encerrar, no sábado, este mesmo serviço. A situação despoletou uma reunião de emergência do Centro de Coordenação Operacional Municipal, onde esteve representado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

A solução encontrada permitiu já a reabertura da SUB de Moura, funcionando todos os dias, entre as 08:00 e as 24:00, com consultas de recurso, um serviço que será assegurado por 1 (um) médico, 1 (um) enfermeiro, 1 (um) assistente técnico e 1 (um) assistente operacional.

A reabertura deste serviço, ainda que de forma condicionada, devido ao surto, permitirá assegurar à população a prestação básica de cuidados de urgência, até data a definir.

 A desinfeção de todo o edifício (SUB e Centro de Saúde) será assegurada pela Câmara Municipal de Moura. A Proteção Civil de Moura informou  ainda que, o Centro de Coordenação Operacional Municipal continua a realizar as suas habituais reuniões diárias, onde será acompanhada a evolução do surto identificado na SUB de Moura, bem como as restantes situações que se verificam no concelho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE