STAL terminou Mês de Esclarecimento e Luta

Escrito por em 17/02/2023

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local terminou esta semana o “Mês de “Esclarecimento e Luta” com a realização do Plenário Nacional.

Segundo o STAL em comunicado, terminada a iniciativa que “mobilizou milhares de trabalhadores de todos os sectores de actividade, em centenas de acções reivindicativas”, o STAL promete continuar com a “luta” pela resolução dos problemas dos trabalhadores da administração local, a melhoria das condições de vida e de trabalho.

O STAL e os trabalhadores “reafirmam a disponibilidade para a negociação e para a Luta, e exigem” o “aumento salarial de 10%, num mínimo de 100euros na TRU, para todos os trabalhadores; aumento do salário mínimo na Administração Pública para 850euros; e actualização do subsídio de refeição para 9euros”

O STAL defende ainda a “correcção justa e real” da Tabela Remuneratória Única, a reposição e valorização das carreiras, índices remuneratórios e dos conteúdos profissionais específicos, a revogação do SIADAP, aplicação efectiva do SPI, actualização do seu valor e a inclusão do risco, descongelamento das promoções e das progressões nas posições remuneratórias, abrangendo todas as carreiras e categorias, reposição dos escalões de IRS, reversão do processo de municipalização das funções sociais do Estado e reforço dos Serviços Públicos, e a fixação de limites máximos nos preços dos bens e serviços essenciais e a taxação extraordinária sobre os lucros das grandes empresas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE