SINTAP promove ação contra “assédio moral e violência psicológica” sobre trabalhadores da Câmara de Vidigueira
Escrito por Admin RVidigueira em 03/07/2023
Os trabalhadores da Câmara Municipal de Vidigueira, delegados e dirigentes sindicais vão pernoitar nos Paços do Concelho contra o “assédio moral e violência psicológica”.
O SINTAP Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos vai promover uma ação de vigília e protesto de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais, nos Paços do Concelho de Vidigueira “procurando desse modo alertar e por fim às inúmeras situações de perseguição, assédio moral e violência psicológica de que os trabalhadores são alvo por parte de elementos eleitos e de chefias daquele município do Baixo Alentejo”.
A vigília vai realizar-se entre as 20h00 desta segunda-feira, e as 11h30m do dia 4 de julho, sendo que os trabalhadores vão estar em protesto silencioso e pernoitar em tendas montadas no local.
Na terça-feira, pelas 10h00h, o Secretário-geral do SINTAP, José Abraão, bem como o Coordenador da Secção Regional do Alentejo do SINTAP, Joaquim Grácio Ribeiro, acompanhados de delegados sindicais e de trabalhadores da autarquia, darão uma conferência de imprensa no local do protesto, denunciando à comunicação social as “inaceitáveis situações de que são vítimas os trabalhadores da Câmara Municipal da Vidigueira, exigindo da presidência da autarquia medidas urgentes e incisivas a este respeito”.
O SINTAP refere ainda em comunicado que, “a manutenção do clima de intimidação e perseguição aos trabalhadores conduzirá, inevitavelmente, ao recurso à via litigiosa, caminho para o qual o SINTAP manifesta todo o apoio que venha a ser necessário dar aos trabalhadores”.