SINTAP promove ação contra “assédio moral e violência psicológica” sobre trabalhadores da Câmara de Vidigueira

Escrito por em 03/07/2023

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Vidigueira, delegados e dirigentes sindicais vão pernoitar nos Paços do Concelho contra o “assédio moral e violência psicológica”.

O SINTAP  Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos vai promover uma ação de vigília e protesto de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais, nos Paços do Concelho de Vidigueira “procurando desse modo alertar e por fim às inúmeras situações de perseguição, assédio moral e violência psicológica de que os trabalhadores são alvo por parte de elementos eleitos e de chefias daquele município do Baixo Alentejo”.

A vigília vai realizar-se entre as 20h00 desta segunda-feira, e as 11h30m do dia 4 de julho, sendo que os trabalhadores vão estar em protesto silencioso e pernoitar em tendas montadas no local.

Na terça-feira, pelas 10h00h, o Secretário-geral do SINTAP, José Abraão, bem como o Coordenador da Secção Regional do Alentejo do SINTAP, Joaquim Grácio Ribeiro, acompanhados de delegados sindicais e de trabalhadores da autarquia, darão uma conferência de imprensa no local do protesto, denunciando à comunicação social as “inaceitáveis situações de que são vítimas os trabalhadores da Câmara Municipal da Vidigueira, exigindo da presidência da autarquia medidas urgentes e incisivas a este respeito”.

O SINTAP refere ainda em comunicado que, “a manutenção do clima de intimidação e perseguição aos trabalhadores conduzirá, inevitavelmente, ao recurso à via litigiosa, caminho para o qual o SINTAP manifesta todo o apoio que venha a ser necessário dar aos trabalhadores”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE