SEP denuncia mais uma vez atrasos nos vencimentos na Santa Casa da Misericórdia de Serpa

Escrito por em 31/05/2022

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa continuam sem receber os vencimentos no prazo legal.

A denúncia é da direção regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que em comunicado diz ter “conhecimento do não pagamento dos vencimentos no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”, que segundo o sindicato “deve ser feito até ao último dia de cada mês”.

Segundo o SEP, esta situação “tem acontecido de forma reiterada”, tendo o  Sindicato dos Enfermeiros Portugueses enviado “um pedido de esclarecimento – urgente à Santa Casa, e deu conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo para a Santa Casa gerir o Hospital de Serpa, e esse acordo prevê o pagamento de verbas por parte da ARS, que aparentemente a Santa Casa não recebe em devido tempo”.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz tratar-se de um situação “inadmissível pois os enfermeiros (e restantes trabalhadores) que cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal”.

Para o sindicato dos enfermeiros, “a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar no Hospital de Serpa”.

As explicações são de Celso Silva, da direção regional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que fala numa situação “reiterada” e que “tem de ser resolvida”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE