Santa Casa da Misericórdia de Beja com projeto distinguido

Escrito por em 22/11/2024

A Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB) viu distinguido o seu projeto EnvelheSer  Ativo, pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores 2024.

O projeto, um dos 38 projetos distinguidos a nível nacional,  tem como missão, segundo revela a Santa Casa da Misericórdia de Beja, “promover o conceito de Ageing in Place, através de iniciativas que favoreçam a inclusão social dos cidadãos mais velhos nas suas comunidades, incentivando o envelhecimento em casa e no seio comunitário”.

Combater a solidão, desenvolver o envelhecimento ativo e retardar/evitar a institucionalização, são os objectivos principais do projeto, que segundo a Misericórdia de Beja, beneficia diretamente 20 idosos com mais de 65 anos, garantindo acompanhamento personalizado e integrado.

Um reconhecimento que, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Beja, “reforça o compromisso” em proporcionar um envelhecimento mais ativo, digno e integrado para os cidadãos mais velhos.

As explicações foram deixadas por Francisca Guerreiro, da Santa Casa da Misericórdia de Beja.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE