Residência do IPBeja acolhe primeiro grupo de estudantes
Escrito por MarcoAbundancia em 16/07/2026
Um grupo de 15 estudantes do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) realiza esta quinta-feira, pelas 9h, a primeira visita à nova Residência Europa, localizada no campus do IPBeja.
Segundo o IPBeja em nota de imprensa, os alunos, atualmente alojados noutras residências da instituição, serão os primeiros a instalar-se na nova infraestrutura, ainda antes do início do próximo ano letivo.
Durante a visita, os estudantes vão ter oportunidade de conhecer as diferentes tipologias de quartos e estúdios disponíveis, permitindo-lhes uma escolha mais informada do seu futuro alojamento. Com o apoio técnico dos Serviços de Ação Social do IPBeja, procederão igualmente à formalização da candidatura através da plataforma digital oficial de alojamento.
Este primeiro grupo de residentes assumirá também um papel importante na integração dos futuros utilizadores da residência, contribuindo para a sua receção e acolhimento nas semanas seguintes.
A iniciativa antecede o arranque da 1.ª fase de candidaturas ao ensino superior, que terá início a 20 de julho, e constitui uma etapa fundamental de preparação e validação do funcionamento da nova residência universitária.
A Residência Europa, com capacidade para 503 camas, representa um reforço significativo da oferta de alojamento estudantil em Beja, proporcionando melhores condições de acolhimento à comunidade académica do IPBeja.