PS de Vidigueira critica silêncio da CDU na última Assembleia Municipal sobre a guerra na Ucrânia

Escrito por em 28/02/2022

PS de Vidigueira critica silêncio da CDU na última Assembleia Municipal sobre a guerra na Ucrânia.

Em comunicado os socialistas dizem ter ficado “consternados e desapontados” (…) “por não se ter ouvido uma palavra” do Presidente de Câmara Municipal, ou de qualquer outro membro do executivo ou deputados municipais, sobre o “grave assunto do momento que é a guerra na Ucrânia”.

O PS Vidigueira, diz ter “questionado por duas vezes, sobre se se revia na posição do PCP (o partido do qual é membro) acerca da invasão russa”, ao qual não obtiveram resposta, sendo “incapaz de dizer que é contra a guerra e condenar a atitude belicista deste governo de cariz ditatorial e imperialista russo”.

O PS de Vidigueira diz ainda em comunicado, esperar “que a opinião dos mais de 1500 dos nossos concidadãos do concelho de Vidigueira que votaram nestes representantes da CDU eleitos livremente, não seja a mesma: a de se calar perante a miséria de outros e do ataque vil e maldoso de um estado imperialista que se revê nas manobras de uma decrépita União Soviética”, esperando que “não se revejam no modelo, que é para o PCP”.

O PS Vidigueira, condena a invasão da Ucrânia, e apela à paz e à procura de consensos dizendo estar disponível “para apoiar uma grande concertação regional para apoiar o governo português a tomar as medidas necessárias para defender Portugal e os nossos interesses”.

As explicações foram deixadas por David Soares, presidente da concelhia do PS de Vidigueira, que considera “estranho” o silêncio do presidente da autarquia, bem como da bancada da CDU, na Assembleia Municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE