PS de Vidigueira critica silêncio da CDU na última Assembleia Municipal sobre a guerra na Ucrânia
Escrito por Admin RVidigueira em 28/02/2022
PS de Vidigueira critica silêncio da CDU na última Assembleia Municipal sobre a guerra na Ucrânia.
Em comunicado os socialistas dizem ter ficado “consternados e desapontados” (…) “por não se ter ouvido uma palavra” do Presidente de Câmara Municipal, ou de qualquer outro membro do executivo ou deputados municipais, sobre o “grave assunto do momento que é a guerra na Ucrânia”.
O PS Vidigueira, diz ter “questionado por duas vezes, sobre se se revia na posição do PCP (o partido do qual é membro) acerca da invasão russa”, ao qual não obtiveram resposta, sendo “incapaz de dizer que é contra a guerra e condenar a atitude belicista deste governo de cariz ditatorial e imperialista russo”.
O PS de Vidigueira diz ainda em comunicado, esperar “que a opinião dos mais de 1500 dos nossos concidadãos do concelho de Vidigueira que votaram nestes representantes da CDU eleitos livremente, não seja a mesma: a de se calar perante a miséria de outros e do ataque vil e maldoso de um estado imperialista que se revê nas manobras de uma decrépita União Soviética”, esperando que “não se revejam no modelo, que é para o PCP”.
O PS Vidigueira, condena a invasão da Ucrânia, e apela à paz e à procura de consensos dizendo estar disponível “para apoiar uma grande concertação regional para apoiar o governo português a tomar as medidas necessárias para defender Portugal e os nossos interesses”.
As explicações foram deixadas por David Soares, presidente da concelhia do PS de Vidigueira, que considera “estranho” o silêncio do presidente da autarquia, bem como da bancada da CDU, na Assembleia Municipal.