PS de Moura acusou a CDU de “graves omissões” acerca da última Assembleia Municipal

Escrito por em 21/02/2022

O PS de Moura acusou a CDU de “graves omissões” acerca da última Assembleia Municipal.

O PS de Moura em comunicado acusa a CDU de mais uma vez “desvirtuar factos e omitir situações”.

O PS conta em comunicado que os eleitos da CDU apresentaram para discussão na Assembleia Municipal de Moura, duas propostas de recomendação, respetivamente, acerca da defesa do regadio no concelho de Moura, e, defesa dos produtos e produções locais do concelho de Moura.

Segundo o PS de Moura, a  Câmara Municipal de Moura, “aprovou na sua reunião de 26 de Janeiro uma moção que já chegou ao Governo e Presidente da República, pugnando pela construção da totalidade do Bloco de Rega Amareleja-Póvoa-Moura, na qual manifestou total solidariedade aos Agricultores do Concelho de Moura.

Segundo o PS de Moura, “considerando a pertinência das propostas e ressalvando algumas lacunas técnicas que as mesmas continham, os eleitos do PS propuseram que as mesmas fossem retiradas da ordem de trabalhos”, e propuseram, “a criação de um grupo de trabalho, composto por todos os partidos representados na assembleia municipal que pudesse, de forma consensual, produzir dois documentos que contemplassem uma visão comum”, um entendimento que a CDU “recusou, segundo os socialistas.

Para o PS de Moura “a CDU se colocou do lado do problema ao invés de contribuir para a solução”, votando mais uma vez contra as propostas de revisão ao orçamento e grandes opções do plano e mapa de pessoal”

Para o PS de Moura, “os eleitos da CDU não estão dispostos a entendimentos que visem criar condições para o regular funcionamento dos órgãos autárquicos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE