1ª Semana do Empreendedorismo arranca hoje na Vidigueira

Escrito por em 03/07/2026

Arranca hoje, a 1.ª Semana do Empreendedorismo de Vidigueira.

A iniciativa da Câmara Municipal de Vidigueira, “conjuga cultura, economia, território e identidade, com um programa diversificado e descentralizado pelas várias freguesias do concelho”

Com a colaboração das juntas de freguesia, a Semana do Empreendedorismo arranca esta sexta-feira, às 19h, em Pedrógão do Alentejo, na sessão de abertura do Festival Sabores do Rio, com a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Vidigueira e o NERBE/AEBA, “reforçando o compromisso do poder local com o tecido empresarial e com a criação de condições favoráveis ao empreendedorismo” segundo revela a autarquia vidigueirense. 

Segundo a Câmara de Vidigueira, até 10 de Julho, o programa percorre diferentes territórios e temáticas: o Rio Guadiana como eixo de oportunidades económicas e turísticas, a Sustentabilidade do Azeite Alentejano, a Herança Vitivinícola de Vila de Frades e a Inovação e o Desenvolvimento como vetores para o futuro do concelho. 

Segundo o município de Vidigueira, as sessões vão passar pelo Festival Sabores do Rio (Pedrógão do Alentejo), o Lagar da Casa Relvas (Selmes), as Ruínas Romanas de S. Cucufate (Vila de Frades) e o Museu Municipal (Vidigueira).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE