PS Baixo Alentejo congratula-se com isenção das portagens na A2 e A6
Escrito por MarcoAbundancia em 27/11/2025
A Federação do Baixo Alentejo Partido Socialista congratulou-se esta quinta-feira, -se com a aprovação da proposta apresentada pelo seu Grupo Parlamentar relativa à isenção de portagens a residentes e empresas em partes da A6 e da A2.
Segundo a Federação socialista baixo alentejana, a “proposta original surgiu dos deputados do PS eleitos pelo Alentejo, medida que viria a acolher o apoio do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, tendo sido aprovada ontem em sede da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública”.
O Partido Socialista estima que esta medida custe aos cofres do Estado 20,5 milhões de euros, beneficiando claramente quem vive e quem trabalha nos territórios do interior.
O PS do Baixo Alentejo sublinha em comunicado, que “esta medida – benéfica para os cidadãos e para as empresas do Baixo Alentejo – corrige assimetrias regionais e que promove a coesão territorial” teve os votos contra do PSD, CDS_PP e IL.
Segundo o PS Baixo Alentejo, a proposta “de melhorar a vida dos Alentejanos surgiu ainda na anterior legislatura, com o Deputado Nelson Brito, sendo continuada pelo atual Deputado Pedro do Carmo, tendo recolhido agora na discussão e aprovação do atual Orçamento o apoio de uma maioria de deputados”.