Projeto Alentejo Clima em Escassez Hidríca apresentado amanhâ

Escrito por em 30/09/2021

A Agência Portuguesa do Ambiente, em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola, apresenta amanhâ, publicamente o projeto “Alentejo_Clima em Escassez Hídrica”.

Segundo revelou a Associação de Defesa do Património de Mértola, o evento, que se realiza por ocasião do Dia Nacional da Água, irá decorrer entre as 15h00 e as 16h00 em formato online, sendo igualmente transmitido em streaming nas redes sociais do projeto.

De acordo com a ADPM, “Portugal enfrenta grandes desafios no que diz respeito à escassez hídrica, e a região do Alentejo em particular, devido às variações climáticas inerentes ao seu clima mediterrânico, pelo que urge atuar com vista à adaptação do território às alterações climáticas”.

O projeto “Alentejo_Clima em Escassez Hídrica” visa “capacitar e sensibilizar diferentes atores de todo o Alentejo para intervir no território, em prol da adaptação às alterações climáticas e, em especial, da melhoria da gestão dos recursos hídricos”.

Além de intervenções por parte das entidades parceiras, a sessão de apresentação contará com a participação do Professor António Chambel, para abordar a problemática da escassez hídrica e a sua particular relação com a gestão dos Recursos Hídricos.

Com uma duração de 24 meses, esta iniciativa é cofinanciada pela União Europeia através do Alentejo 2020, envolvendo um investimento total elegível de 234.399 euros e beneficiando de apoio do Fundo Social Europeu no montante de 199.239,15 euros.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE