Plataforma Cidadã quer reuniões urgentes com autarquias de Aljustrel, Beja e Ourique

Escrito por em 16/03/2023

A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução” solicitou ontem, reuniões urgentes às Câmaras Municipais de Beja, Aljustrel e Ourique.

 

A Comissão Dinamizadora revelou, ter sido “informada que o Alentejo já não estará entre os territórios de objetivo 1 no próximo Quadro Comunitário de Apoio, o que significa a perda do direito aos 80% de financiamentos a Fundo Perdidos garantidos pela EU”.

Segundo a Plataforma Cidadã, “esta informação significa que, a não haver a decisão urgente de incluir o troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira e a variante ao Aeroporto de Beja ainda no PNI 2030 e/ou PRR”, Beja, “poderá ficar condenada a ser um mero ramal ferroviário, sem ligações diretas ao Complexo de Sines e ao Algarve”. 

A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã, defende que o Aeroporto de Beja “deve constituir um objetivo estratégico, no quadro do sistema aeroportuário do Continente, pela complementaridade que poderá/deverá ter, em relação ao Aeroporto de Lisboa e, sobretudo, em relação ao Aeroporto de Faro, cujo hinterland justifica só por si a sua melhor utilização”.

As justificações são de Manuel Valadas, porta-voz da Comissão Dinamizadora.

Manuel Valadas


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE