PCP reage à anunciada abertura do troço da A26

Written by on 25/06/2020

A DORBE do PCP diz, em comunicado, que “a abertura ao público do troço da denominada A26”, “entre a Malhada Velha e o Nó de Grândola da A2″, “depois de ser pela enésima vez anunciada”, “parece ser desta” que “corresponderá à realidade.”

Os comunistas afirmam que o troço, concluído há quase dois anos, não é de facto uma verdadeira autoestrada, mas sim o mais longo acesso a uma autoestrada em Portugal.

A DORBE do PCP diz ainda, que o troço foi um dos que restou de um projecto mais vasto que visava numa primeira fase a ligação de Sines a Beja e que é o espelho da incapacidade de sucessivos governos do PS e do PSD em resolverem os problemas da região e em apostarem na melhoria da mobilidade e das acessibilidades.

No mesmo documento, a DORBE afirma, ainda, que todo este processo é o exemplo da consequência de políticas de direita na região que em vez de privilegiarem o serviço público apostaram em ruinosas parcerias público-privadas. Política, segundo PCP, em que “o PS é gémeo do PSD”.

No mesmo documento, a DORBE do PCP defende a articulação entre as diversas formas de transporte e a valorização do Aeroporto de Beja e a modernização da linha ferroviária e denuncia “as manobras propagandísticas que o PS ainda tentará fazer apesar das pesadas responsabilidades que tem no processo e no seu atraso, exorta à continuação da luta por melhores acessibilidades e por uma vida melhor”, considerando “que é indispensável, desde já intervir, enquanto não se constrói o IP8, na Estrada Nacional existente melhorando o piso, cujo estado é deplorável”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE