PCP questionou o Governo sobre as condições do Centro de Vacinação Covid-19 de Beja

Escrito por em 30/11/2021

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre as condições de logística e de prestação de cuidados de saúde do Centro de Vacinação Covid-19 de Beja.

Segundo descreve o PCP, o atual Centro de Vacinação no Pavilhão Institucional do Parque de Feiras e Exposições Manuel Castro E Brito, é “um local muito mais amplo, mas que mantendo as mesmas carências dos anteriores em termos de logística trata-se de um local pouco acolhedor com grandes aberturas para o exterior entre a cobertura e as paredes, algumas paredes são apenas lonas, o que transforma o local, em termos de conforto térmico, praticamente idêntico ao exterior sendo que tem zonas em que chove no interior do recinto. Há enfermeiros a trabalhar com fatos de neve e aos utentes são disponibilizados aquecedores a óleo e cobertores”.

O Grupo Parlamentar do PCP tem recebido queixas quer de profissionais de saúde quer de utentes relativas às condições, ou melhor, à falta de condições de comodidade e acolhimento do atual centro de vacinação.

O PCP quer saber “que medidas vai o Governo tomar para encontrar um local com condições de acolhimento para profissionais e utentes e adequadas à prestação de cuidados”,  “que medidas vão ser tomadas para resolver o problema de carência de recursos informáticos de acesso à rede de internet”, bem como que “ medidas vai o Governo tomar para resolver as dificuldades relacionadas com o acesso para pessoas com mobilidade reduzida ao centro de vacinação de Beja”.

O PCP quer saber ainda se o  Governo está “disponível para que urgentemente se encontre uma solução que melhore substancialmente as condições atuais do Centro Vacinação Covid-19 de Beja”, e se “após 3 locais diferentes onde foi localizado o Centro de Vacinação Covid-19 de Beja e quase um ano de vacinação, não decorreu já tempo suficiente para que se tivesse encontrado um local digno para se efetuar o processo de vacinação em condições dignas para profissionais e utentes”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE