PCP questiona Governo sobre falta de médicos na ULSBA

Escrito por em 21/12/2020

O PCP questionou o Governo  sobre a falta de médicos na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Segundo o Grupo Parlamentar do PCP, “noticias vindas a público dão conta de que os dois e únicos médicos de Saúde publica da Unidade de Saúde Pública, foram colocados por mobilidade na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo tendo a USP da ULSBA ficado sem qualquer médico especialista em saúde publica. Ainda que a Administração da ULSBA tenha alertado para o risco de, no final de novembro, a USP ficar sem médicos de Saúde Pública, nada foi feito para resolver essa situação”.

 Mais preocupante foram as declarações do Sr. Secretário de Estado Adjunto da Saúde ter informado, no dia 27 de novembro em visita a Beja, que o Ministério da Saúde não iria permitir a mobilidade dos médicos em causa, uma vez que emitiu um despacho que durante o estado de emergência está impedida a mobilidade de profissionais de saúde, “médicos essencialmente”, para outros serviços, o que no caso dos médicos de Saúde Pública da ULSBA, não aconteceu.

O PCP quer saber como “ justifica o Governo que, num momento particularmente difícil em que estamos confrontados com uma grave pandemia, a Unidade de Saúde Pública da ULSBA tenha ficado de um dia para o outro sem médicos, e que medidas vai o Governo tomar para que a Unidade de Saúde Pública seja dotada dos médicos da respetiva especialidade.

O PCP quer também sabe, “face à ausência de médicos de Saúde Pública na USP qual foi a solução encontrada para responder ao problema criado”.

Questões que foram deixadas pelo deputado do PCP, João Dias, eleito pelo distrito de Beja.

João Dias


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE