Ordem dos Médicos reconhece “dedicado trabalho” de Conceição Margalha na ULSBA
Written by Admin RVidigueira on 19/04/2023
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos expressou em comunicado o seu “reconhecimento pelo dedicado trabalho” desenvolvido Conceição Margalha, a ex-Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Numa nota de reconhecimento enviada à nossa redação, o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, salienta as “condições, particularmente difíceis e sem orientações claras, em que exerceu o seu cargo nos iniciais tempos dramáticos da pandemia do SARS-Cov2. A despeito disso, foi clara a forma, aliás consensualmente reconhecida, como então geriu recursos, carências e decisões num cenário inesperado, surpreendente e caótico para a comunidade político-sanitária mundial e em que Portugal e este Distrito não foram excepção”.
A Ordem dos Médicos aponta ainda as “múltiplas vezes em que, excedendo-se nas suas atribuições próprias, não hesitou em vestir a bata, de modo a evitar vazios de profissionais em atendimentos de Urgência às populações”.
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos sublinha ainda o “relacionamento cortês e disponível que sempre dedicou a esta Representação da Ordem dos Médicos” e deseja as “maiores felicidades profissionais e pessoais nesta sua nova fase”.
Recorde-se que o mandato de Conceição Margalha, terminou no final de 2022, depois de sete anos à frente da ULSBA, tendo sido substituída por José Carlos Queimado, cuja nomeação ocorreu a 6 de Abril.