Ordem dos Médicos reconhece “dedicado trabalho” de Conceição Margalha na ULSBA

Escrito por em 19/04/2023

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos expressou em comunicado o seu “reconhecimento pelo dedicado trabalho” desenvolvido Conceição Margalha, a ex-Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Numa nota de reconhecimento enviada à nossa redação, o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, salienta as “condições, particularmente difíceis e sem orientações claras, em que exerceu o seu cargo nos iniciais tempos dramáticos da pandemia do SARS-Cov2.  A despeito disso, foi clara a forma, aliás consensualmente reconhecida, como então geriu recursos, carências e decisões num cenário inesperado, surpreendente e caótico para a comunidade político-sanitária mundial e em que Portugal e este Distrito não foram excepção”.
A Ordem dos Médicos aponta ainda as “múltiplas vezes em que, excedendo-se nas suas atribuições próprias, não hesitou em vestir a bata, de modo a evitar vazios de profissionais em atendimentos de Urgência às populações”.
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos sublinha ainda o “relacionamento cortês e disponível que sempre dedicou a esta Representação da Ordem dos Médicos” e deseja as “maiores felicidades profissionais e pessoais nesta sua nova fase”.

Recorde-se que o mandato de Conceição Margalha, terminou no final de 2022, depois de sete anos à frente da ULSBA, tendo sido substituída por José Carlos Queimado, cuja nomeação ocorreu a 6 de Abril.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE