Observatório do Baixo Alentejo reuniu com o Diretor-Geral do Corredor do Sudoeste Ibérico

Escrito por em 03/09/2020

O Observatório do Baixo Alentejo reuniu em Badajoz com o Diretor-Geral do Corredor do Sudoeste Ibérico, António Salas.

O objetivo segundo informou esta nova associação ainda em constituição, foi “iniciar uma parceria de cooperação e de consolidação de ideias e projetos comuns que visem a valorização do território do Sudoeste Ibérico”.
De acordo com o OBA, “esta primeira reunião permitiu a ambas as partes conhecer os projetos de cada uma e identificar pontos comuns e complementares, que no futuro se traduzirão em parcerias transfronteiriças entre a região de Extremadura e a do Baixo Alentejo”.
Os representantes do OBA “tiveram a oportunidade de expor a fundamentação da sua visão para o território do Sudoeste Ibérico, nomeadamente a necessidade de se criar o corredor comercial Sines-Beja-Sevilha, com confluência posterior em Valência e no Norte de África”.

De acordo com o Observatório do Baixo Alentejo, “esta visão reforçará a existente e que tem vindo a ser defendida pelo Corredor do Sudoeste Ibérico com um eixo Lisboa-Badajoz-Madrid”.
Para o Observatório do Baixo Alentejo, a “valorização do eixo comercial Sines-Beja-Sevilha não só complementa o eixo que une as duas capitais ibéricas como potencia um território amplo e com grandes potencialidades, formado pela Andaluzia e Baixo Alentejo”.

As explicações foram deixadas aos microfones da Rádio Vidigueira, por Jorge Barnabé, que explica que o Observatório do Baixo Alentejo quer “promover uma nova visão do Baixo Alentejo”, criando “pontes e entendimentos” com regiões limítrofes, como a Extremadura espanhola.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE