Novo edificio do Cebal recebeu várias candidaturas em novo concurso

Escrito por em 31/03/2021

A Câmara Municipal de Beja, entidade promotora do projecto da construção do novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja, edifício que vai albergar o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) abriu, na semana passada, as propostas recebidas no âmbito do segundo concurso público realizado.

A Câmara de Beja, que viu o primeiro concurso deserto, “reafirmou a sua responsabilidade e a sua aposta na Ciência e Tecnologia como um veículo de desenvolvimento para Beja, trabalhando em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, na reprogramação da operação, aumentando a atratividade do concurso e consequentemente a viabilização da construção do edifício.”

Trata-se de um projecto fruto de uma candidatura apresentada Câmara de Beja,  em parceria com o CEBAL e com o Instituto Politécnico de Beja, que vai permitir ao CEBAL “ampliar os laboratórios e salas de experimentação para o desenvolvimento da sua atividade, reforçando a estratégia de transferência de conhecimento e tecnologia iniciada pelo Centro em 2015”.

Rui Marreiros, presidente da direcção do  Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) realçou a importância “absolutamente estratégica” para o Cebal, e para a região, com a construção deste novo edifício que, atingiu um “ponto de não retorno”, para dar corpo à estrutura já existente e permitir o seu crescimento.

Rui Marreiros


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE