Município de Vidigueira convidado para a “Rota da Biosfera” em Castro Verde
Escrito por MarcoAbundancia em 28/09/2026
O Município de Vidigueira esteve ontem presente como primeiro concelho convidado da “Rota da Biosfera”.
O novo projeto do Município de Castro Verde, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, aposta na descoberta do território e no intercâmbio entre municípios do Baixo Alentejo e do país.
A comitiva de Vidigueira, composta por 40 elementos da comunidade sénior, foi recebida ao longo do dia num programa dedicado ao património histórico, cultural e turístico de Castro Verde.
As celebrações terminaram com o CASTRO WINE 2026, junto à Basílica Real, com animação musical e prova de vinhos de Vidigueira, numa iniciativa que integra o programa Baixo Alentejo – Cidade Europeia do Vinho 2026.
Segundo a autarquia vidigueirense, o convite “reconhece o lugar de Vidigueira como referência vitivinícola do Alentejo”, e “reforça também o compromisso do Município com a afirmação do concelho como destino enoturístico e com a valorização do trabalho em rede entre os territórios do Baixo Alentejo”.
