Movimento de Utentes realiza Tribuna Pública em Ferreira do Alentejo(act.)
Escrito por Admin RVidigueira em 06/08/2020
O Movimento de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Ferreira do Alentejo, realizou esta manhâ, uma Tribuna Pública, junto ao Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo.
A iniciativa teve como objectivo reivindicar, melhores cuidados médicos no Centro de Saúde, a reabertura das extensões de saúde nas freguesias do concelho de Ferreira do Alentejo e a defesa do Serviço Nacional de Saúde.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Paulo Conde, do Movimento de Utentes de Ferreira do Alentejo, que afirma que “não se justifica o encerramento dos postos de saúde” das freguesias neste momento.
Paulo Conde denuncia ainda uma situação que diz ser “grave e inadmissível”, que é o facto da triagem no centro de saúde de Ferreira do Alentejo, ser feita na rua, por um administrativo, que posteriormente remete à médica de serviço, que num espaço de 24 horas, responde ao utente, a data da consulta.
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Ferreira do Alentejo, que já fez saber que, vai fazer chegar estas reivindicações, às entidades institucionais, designadamente ao Ministério da Saúde, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Comissão Parlamentar da Saúde na Assembleia da República, deputados eleitos pelos pelo círculo eleitoral de Beja.