Moura recebeu assinatura de protocolos para reabilitação de duas igrejas no concelho

Escrito por em 25/09/2020

Moura recebeu ontem, a sessão de assinatura de protocolos de colaboração que visam a reabilitação e conservação da Igreja Matriz de São João Baptista e da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração.

Segundo anunciou a Câmara de Moura em nota de imprensa, iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, do Subdiretor-Geral do Tesouro e Finanças, Miguel dos Santos, do Bispo de Beja, D. João Marcos, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, da Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Carmen Carvalheira, dos párocos de Moura e de Santo Aleixo da Restauração, bem como de membros das Comissões Fabriqueiras, entre outras entidades locais.

De acordo com a autarquia mourense, o investimento previsto para estas intervenções deverá situar-se na ordem dos 750.000,00 euros, sendo esta verba financiada em 99% pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças e em 1% pelo Município de Moura.

Com a assinatura destes protocolos segue-se agora a elaboração de projetos, abertura dos procedimentos de contratação para execução da obra, o que previsivelmente deverá acontecer em meados do próximo ano.

A autarquia recorda que a Igreja Matriz de São João Baptista, bem como a Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, são imóveis classificados como monumentos nacionais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE