Moura com surto de covid-19 na comunidade escolar
Written by Admin RVidigueira on 26/03/2021
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, na sequência de um surto de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, na comunidade escolar da cidade de Moura, foi realizada ontem, uma reunião de emergência, onde estiveram presentes as várias entidades com responsabilidades no concelho nesta matéria, designadamente a Câmara Municipal de Moura, através do seu Presidente, a Unidade de Saúde Pública, através do seu Coordenador, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, através da Presidente do Conselho de Administração, o Centro de Saúde de Moura, através do seu Diretor, o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do seu Coordenador, e o Agrupamento de Escolas de Moura, através do seu Diretor.
Segundo revelou a Proteção Civil de Moura, a reunião, “realizada por plataforma digital, serviu para definir a estratégia a adotar para conter a propagação da doença COVID-19 na cidade”. Entre as medidas definidas a Proteção Civil de Moura destacou em nota de imprensa, “a realização de um rastreio preventivo, que será realizado nos próximos dias, com o intuito de apurar a real dimensão deste surto”, com a Autoridade de Saúde Pública nas próximas horas a, “realizar os respetivos contactos telefónicos para agendamento de uma testagem massiva a contactos diretos e indirectos”.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira por Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, que refere que o foco surgiu na escola de acolhimento, sendo agora necessário uma testagem “ampla” à comunidade.
Álvaro Azedo
Moura que registou ontem, 11 novos casos ativos de COVID-19 , bem como 7 pessoas recuperadas em Moura.
O concelho tem agora, segundo a Proteção Civil, 914 casos recuperados e 36 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 34 na cidade de Moura, 1 em Amareleja e 1 em Sobral da Adiça.
O Serviço Municipal de Proteção Civil “recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social”.