Ministro da Administração Interna fez avaliação positiva da cerca sanitária nas freguesias de Odemira

Escrito por em 05/05/2021

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, presidiu ontem a uma reunião da task force criada para operacionalizar ações de controlo da pandemia na cerca sanitária das freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve, no município de Odemira.

Em declarações à comunicação social, Eduardo Cabrita, fez uma avaliação positiva do impacto da cerca sanitária nas freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve, em Odemira, afirmando que “temos uma avaliação muito positiva do esforço que está a ser feito por todas as entidades e do impacto deste conjunto de medidas de saúde pública”.

O ministro adiantou também que, durante o passado mês de abril até ao dia 3 de maio, “foram realizados 11 mil testes” de despiste ao novo coronavírus no município e que, até ao dia de ontem, praticamente todos os cidadãos identificados com mais de 60 anos em Odemira já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O ministro da Administração Interna realçou ainda  que, ao longo da última semana, não houve um agravamento da pandemia nas 11 freguesias sem cerca sanitária e não houve registo de casos em São Teotónio e Almograve: “A evolução prova que estamos no caminho certo e temos que manter esta resiliência que reduz a incidência para menos de metade nestas duas freguesias”, vincou.

Quanto à decisão de levantar a cerca sanitária, o governante remeteu a deliberação para a próxima reunião do Conselho de Ministros, dia 6.

O ministro Eduardo Cabrita destacou ainda que a Base Aérea de Beja e a Base Naval do Alfeite estão “à disposição de Odemira”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE