“Manual para os Peregrinos” da JMJ promove práticas de ambientalistas de secretária diz ACOS

Escrito por em 02/08/2023

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul subscreveu, juntamente com outras entidades, um comunicado de imprensa que contesta a sugestão, dada a propósito da Jornada Mundial da Juventude, para os peregrinos não comerem carne durante um ano como forma de compensar viagem de avião.

“A Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa sugere aos peregrinos serem vegetarianos para compensar viagem de avião. Esta notícia surgiu na sequência do “Manual do Peregrino” da responsabilidade da organização da JMJ, o qual identifica três premissas, uma delas, o vegetarianismo, para que os peregrinos se sintam confortáveis com a viagem que irão fazer para desfrutar da espiritualidade em Lisboa, na presença de Sua Santidade Papa Francisco.

Segundo a ACOS, “a organização da Jornada Mundial da Juventude tinha de estar alinhada com o Papa Francisco, quando este fez um apelo para que “….a humanidade consiga travar a degradação ambiental e as alterações climáticas.

A ACOS frisa ainda que “o Santo Papa em nenhuma das suas comunicações, sugeriu o vegetarianismo como pressuposto para se ser peregrino, nem como desígnio para salvar o planeta”

Para a Associação de Agricultores, o “Manual do Peregrino”, proporciona interpretações fáceis, levando a que se crie a ideia de que o vegetarianismo resolverá as mudanças climáticas, deixando os peregrinos tranquilos, apenas porque deixaram de comer carne”.

A ACOS defende que “a contribuição individual para mitigar a pegada de carbono, deve ser baseado em boas práticas nas várias áreas vivenciais que levam à sustentabilidade ambiental”, devendo ser tomadas “medidas que nos alinham com a sustentabilidade ambiental, sejamos ambientalistas efetivos e não apenas de secretária”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE