Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cuba com 31 infetados
Escrito por Admin RVidigueira em 07/01/2021
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cuba tem um surto de covid-19, com 31 infetados.
Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Cuba em comunicado, foram realizados testes a 74 utentes, dos quais 21 tiveram resultado positivo, 4 inconclusivos e 49 negativos. Foram também testados 43 colaboradores, dos quais 10 tiveram resultado positivo, 1 inconclusivo e 32 negativos.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Francisco Orelha, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, que diz terem ficado “surpreendidos”, pelo facto da Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP) anteriormente aprovada, não ter sido agora validada, o que levou a que os utentes infetados, estejam isolados provisoriamente no interior das instalações do Lar, mas na próxima segunda-feira, irão ser transferidos para as instalações da Base Aérea de Beja.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cuba que dá nota ainda da realização esta quinta-feira, de mais testes na instituição.
Cuba registou ontem, no total 39 casos ativos e 4 casos recuperados, de covid-19.
Segundo anunciou ontem, a Câmara de Cuba, foram confirmados ainda 8 novos casos em Cuba.
No total o concelho tem 84 casos ativos (31 dos quais na ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Cuba), 67 casos são na freguesia de Cuba, 11 na freguesia de Faro do Alentejo e 6 na freguesia de Vila Ruiva.
O concelho regista agora um total de 111 casos recuperados, 3 óbitos, e 198 casos confirmados até à data.