Produtores de Vinho do Alentejo criaram uma associação em defesa do sector.
Escrito por Admin RVidigueira em 08/04/2022
Os produtores de Vinho do Alentejo criaram uma associação em defesa do sector.
A Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito integra os novos órgãos sociais da APROVESA – Associação de Vinhos e Espirituosas do Alentejo, cuja tomada de posse decorreu esta semana, em Évora.
A APROVESA – Associação de Vinhos e Espirituosas do Alentejo, “visa a representação dos interesses dos seus associados, nomeadamente na promoção e defesa dos vinhos e espirituosas do Alentejo”.
Integram esta associação a Adega de Borba, Adega de Redondo, Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, CARMIM, Cooperativa Agrícola da Granja, Encostas do Alqueva, Fundação Eugénio de Almeida, Quinta do Quetzal, e a Herdade das Servas.
O presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito, José Miguel Almeida, é o novo Presidente da Direção da APROVESA, e em declarações à Rádio Vidigueira explica os objectivos desta associação, que diz passar por “aumentar o número de associados”, numa altura em que a nova associação já representa cerca de um terço de todo o vinho certificado na região.
José Miguel Almeida admitiu ainda a “falta” de um interlocutor deste tipo, na defesa do sector, realçando a importância do trabalho em rede.
José Miguel Almeida