Já arrancou a construção do Centro Escolar dos Bombeiros em Moura

Escrito por em 28/01/2022

Já teve início a obra de construção do novo Centro Escolar dos Bombeiros, em Moura.

Segundo revelou a Câmara de Moura em nota de imprensa, a  empreitada em curso pretende “remodelar a Escola Básica existente naquela zona da cidade, dotando-a de um conjunto de valências ideais para que alunos, pessoal docente e não docente possam desenvolver um trabalho de qualidade”.

De acordo com a autarquia mourense, o  futuro Centro Escolar dos Bombeiros integra a 1.ª fase de Renovação da Rede Escolar da Cidade, com a obra a “adaptar o edifício existente e ampliá-lo de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo o desenvolvimento da atividade educativa e da delineação de um percurso escolar de sucesso”.

A Câmara de Moura descreve ainda que  a obra, que representa um investimento previsto de 2.626.998 euros, tem um prazo de execução de 18 meses e “contempla a instalação de Biblioteca/Ludoteca, 8 salas de 1.º ciclo, 2 salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, 4 gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos”.

A autarquia destacou ainda que, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, esta obra beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85% do valor elegível (€1.963.825,30).

As explicações são de Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura.

Álvaro Azedo


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE