Iniciativa “Os Santos” anima Alvito
Escrito por Admin RVidigueira em 29/10/2021
Alvito recebe a esta sexta-feira, a iniciativa “Os Santos”.
A iniciativa que decorre também na segunda-feira, dia 1 de Novembro, surge para assinalar a secular Feira dos Santos, que devido à pandemia voltou a ser cancelada.
O programa prevê música, exposições, apresentação de livros, bem como outras propostas.
Destaque esta sexta-feira, o lançamento do livro “O eremitério da Cartuxa de Évora: arquitetura e vida monástica”, de Luís Ferro, na Biblioteca Municipal de Alvito.
A Câmara de Alvito e a Terras Dentro inauguram, pelas 17:30 horas, a exposição “Baronia com arte: O olhar dos mais novos”, na Biblioteca Municipal.
No dia 1 de novembro, o programa prevê o encontro de Walking Football, a exposição “Bonecos e Bonecas de diferentes lugares do mundo””, de Leonor Barroso, o lançamento do livro “Um Louva-a-Deus num campo de girassóis” de Guadalupe Portelinha, a atuação da classe de dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, e a terminar o espectáculo musical de Luís Trigacheiro, às 17:00 horas, na Praça da República.
Em paralelo está também a decorrer a quinzena gastronómica “Outono à Mesa”, nos restaurantes do concelho.