Homem morre à porta do Hospital de Serpa

Written by on 30/06/2023

Um homem morreu esta madrugada, à porta do Hospital de São Paulo, em Serpa.

Segundo denunciou o Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, “esta madrugada uma pessoa em estado grave necessitou de cuidados médicos de urgência e dirigiu-se ao Hospital de São Paulo, contudo ao chegar o hospital estava encerrado, a pessoa ficou sem assistência e acabou por falecer”.

Ao que a Rádio Vidigueira conseguiu apurar, tratou-se de um homem de etnia cigana, que terá sentido uma forte dor no peito, dirigindo-se ao Serviço de Urgência, do Hospital de Serpa, e que entretanto entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer, apesar das tentativas de reanimação, por parte dos Bombeiros de Serpa que foram accionados para o local.

Segundo o Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, “vários casos aconteceram de pessoas que se dirigiram ao Hospital, dando com a porta fechada, ou iam embora, algumas de táxi, ou eram assistidas dentro da ambulância”.

O Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, recorda que a Santa Casa da Misericórdia “comprometeu-se a gerir o hospital para servir a população com Serviço de Urgência avançado 24 horas por dia”, mas por alegadas “dificuldades de tesouraria”, o serviço de Urgência não tem cumprido com esta missão, estando largos períodos encerrado, sem médico.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE