Homem morre à porta do Hospital de Serpa

Escrito por em 30/06/2023

Um homem morreu esta madrugada, à porta do Hospital de São Paulo, em Serpa.

Segundo denunciou o Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, “esta madrugada uma pessoa em estado grave necessitou de cuidados médicos de urgência e dirigiu-se ao Hospital de São Paulo, contudo ao chegar o hospital estava encerrado, a pessoa ficou sem assistência e acabou por falecer”.

Ao que a Rádio Vidigueira conseguiu apurar, tratou-se de um homem de etnia cigana, que terá sentido uma forte dor no peito, dirigindo-se ao Serviço de Urgência, do Hospital de Serpa, e que entretanto entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer, apesar das tentativas de reanimação, por parte dos Bombeiros de Serpa que foram accionados para o local.

Segundo o Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, “vários casos aconteceram de pessoas que se dirigiram ao Hospital, dando com a porta fechada, ou iam embora, algumas de táxi, ou eram assistidas dentro da ambulância”.

O Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, recorda que a Santa Casa da Misericórdia “comprometeu-se a gerir o hospital para servir a população com Serviço de Urgência avançado 24 horas por dia”, mas por alegadas “dificuldades de tesouraria”, o serviço de Urgência não tem cumprido com esta missão, estando largos períodos encerrado, sem médico.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE