Governo reforçou equipas devido ao agravamento do risco de incêndio rural

Escrito por em 10/05/2022

A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, autorizou ontem,  a ativação de um reforço máximo de 100 equipas de combate a incêndios, entre as 00h00 desta terça-feira e as 23h59 do dia 14 de maio, para fazer face ao “agravamento do risco de incêndio rural”.

Segundo o Ministério da Administração Interna em comunicado enviado à nossa redação, a decisão resultou do pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que elevou o Estado de Alerta Especial do Dispositivo para o nível Amarelo, na sequência das previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo a tutela, estarão em Alerta Amarelo os meios colocados nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu.

O Ministério da Administração Interna (MAI) “recomenda a todos os cidadãos a adequação dos comportamentos face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução”.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil os os indices de risco de incêndio estão elevados a muito elevados, em especial no interior Norte, Centro e na região Sul (Baixo Alentejo e Algarve), e vão agravar progressivamente nos próximos dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Reprodutor de áudio
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Linkedin
Send by Whatsapp
Love