Governo aprovou fim da obrigatoriedade de máscaras nos transportes públicos e farmácias

Escrito por em 26/08/2022

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o fim da obrigatoriedade do uso de máscara ou viseiras nos transportes públicos e nas farmácias, no âmbito da pandemia da Covid-19.

Segundo anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, “o Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que procede à eliminação da obrigatoriedade do uso de máscara ou viseiras em alguns locais, nomeadamente nos transportes coletivos de passageiros, incluindo os transportes aéreos e também os transportes de passageiros como táxis ou TVDE”.

O uso de máscaras também deixará de ser obrigatório em farmácias e em locais em que tal seja determinado em normas da Direção-Geral da Saúde. A ministra da Saúde, Marta Temido, justificou a decisão do Governo, devido a uma “tendência estável do número de casos”.

Contudo, “com o intuito de proteger as pessoas em situação mais vulnerável permanecem obrigatórias em alguns outros estabelecimentos”, revelou Mariana Vieira da Silva.

Foi também prolongada a situação de alerta, no âmbito da pandemia, até ao dia 30 de setembro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE