Festival das Marias arranca hoje

Escrito por em 04/10/2023

Arranca esta quarta-feira, a 4ª edição do Festival das Marias, Festival Internacional de Artes no Feminino.

Até 28 de outubro, a iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Companhia Alentejana de Dança Contemporânea, CADAC, o grupo de Teatro Lendias d’Encantar e Belic Arte.Cultura. , enfatiza a criação pluridisciplinar no feminino e decorre em Portugal (distrito de Beja) e no Brasil (S. Paulo), com uma programação diversificada a nível da dança, teatro, música, cinema e performance, com artistas provenientes de Portugal, Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, República Dominicana, Venezuela, dando assim visibilidade ao papel das Mulheres na criação artística em tantas geografias diferentes.
O Festival “potencia, simultaneamente, o empoderamento do feminino a nível local, através de oficinas e tertúlias abertas a toda a comunidade, onde se trabalharão temas como os feminismos e as questões de igualdade de género”.
Este festival decorre em  diferentes localidades do distrito de Beja, nomeadamente Beja, Aljustrel, Mértola e Santiago do Cacém.

De destacar hoje, em Beja, na apresentação do festival, no espaço Vovó Joaquina, o lançamento do jornal Coreia #9, uma publicação dedicada às artes no geral e à dança em particular, e a apresentação da performance “Claralinda, Juliana, Inês, Irene, Isabel”, com Luísa Saraiva seguida do espetáculo musical Poemas à Boca Fechada das duas compositoras cubanas Lindiana Murphy e Rosa Garcia, em homenagem ao escritor Prémio Nobel português José Saramago.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE