Faleceu Luís Amado, presidente da Assembleia de Freguesia de Vila de Frades

Escrito por em 18/11/2024

Faleceu no passado sábado, Luís Amado, presidente das Assembleia de Freguesia de Vila de Frades.

Numa nota tornada pública, pelas Janelas do Turismo, empresa a qual fundou, esta revelou que a morte do seu fundador ocorreu “no hospital da CUF, em Lisboa vítima de uma septicemia após cirurgia”.

Segundo revelou a Junta de Freguesia de Vila de Frades, Luís Amado iniciou funções como eleito na junta de freguesia como membro da assembleia, passando depois quatro mandatos no executivo, três deles como presidente, sendo atualmente presidente da Assembleia de Freguesia.

A bandeira da junta de freguesia de Vila de Frades está à meia haste, em sinal de luto.

Também a Câmara Municipal de Vidigueira decretou esta segunda-feira, como dia de luto municipal, “reconhecendo a importância do seu contributo para a nossa comunidade”.

Também a concelhia de Vidigueira do PS reagiu, reconhecendo Luís Amado como “um destacado membro da nossa comunidade, desempenhando várias funções de relevo, de entre as quais se destacam as de autarca, enquanto presidente de Junta de Freguesia de Vila de Frades e, atualmente, a de presidente da Assembleia de Freguesia de Vila de Frades eleito pelo Partido Socialista”, bem como a “promessa que era para o futuro do nosso concelho”.

O funeral de Luís Amado, decorre esta segunda-feira, pelas 10h, saindo da Casa Mortuária de Vila de Frades, em direção ao cemitério da freguesia.

A Rádio Vidigueira endereça a toda a família, as mais sentidas condolências.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE