Exposição «Convento do Carmo, de Moura a Lisboa” no Museu Arqueológico do Carmo

Escrito por em 20/11/2024

O Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa está a acolher desde 14 de Novembro, a Exposição «Convento do Carmo, de Moura a Lisboa» que ficará patente até dia 15 de março de 2025.

Segundo anunciou a Câmara de Moura, esta exposição resultou da parceria estabelecida entre as investigadoras responsáveis pelo projeto arqueológico do Convento do Carmo de Moura – Rute Silva e Vanessa Gaspar – e a Associação dos Arqueólogos Portugueses, instituição que tutela o Museu Arqueológico do Carmo.

O objetivo segundo a autarquia mourense, é “dar a conhecer o trabalho conjunto que tem vindo a ser realizado num local tão marcante para a cidade e concelho de Moura”.

As peças arqueológicas expostas foram recolhidas no decurso do trabalho de campo efetuado no imóvel entre 2021 e 2022 , segundo revelou a Câmara de Moura.

Segundo a autarquia, “esta iniciativa de levar a Casa Mãe da Ordem do Carmo a Lisboa, surge com um forte simbolismo histórico e pretende lembrar que a investigação científica estará sempre acima de qualquer dificuldade, enquanto houver quem se lembre que a memória faz parte do futuro de todos”.

Segundo a Câmara de Moura, o projeto de investigação arqueológica do Convento do Carmo de Moura , “ainda com muitos frutos a dar”, tem contado com o apoio incondicional do Município de Moura, e depois de Lisboa, as peças virão para Moura para dar a conhecer a todos os Mourenses.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE