Executivo da Câmara de Moura desmente presidente da junta de Sobral da Adiça

Escrito por em 16/03/2023

A Câmara Municipal de Moura desmentiu, em comunicado, as declarações do presidente da junta de freguesia de Sobral da Adiça, em relação à transferência de competências.

Segundo revelou a Câmara de Moura em comunicado de imprensa, o presidente da junta de freguesia de Sobral da Adiça, terá afirmado na rede social Facebook, que a “Câmara de Moura continua a não cumprir a lei”, revelando segundo o executivo socialista da Câmara de Moura, “total desconhecimento da lei – e dos acordos firmados com o município- aliados à sua já habitual falta de decoro para com o Executivo da Câmara Municipal”.

Em comunicado, o executivo da Câmara de Moura afirma “sem reservas que as competências se encontram transferidas na medida do que foi acordado com as Juntas e Uniões de Freguesias, incluindo a do Sobral da Adiça”, cabendo à Junta de Freguesia de Sobral da Adiça “cumprir o que lhe está acometido, por via da assinatura do compromisso que firmou com a Câmara Municipal de Moura”, frisando ainda que a junta de freguesia “está a receber a quantia, proveniente diretamente do Orçamento de Estado, de 12.586,64 euros para o exercício daquelas competências”.

A Câmara de Moura diz ainda que “repudia de forma clara e inequívoca” o teor da declaração emitida pelo Presidente da Junta de Freguesia do Sobral da Adiça.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE