Euroregião Alentejo Algarve Andaluzia estabelecem novo protocolo

Escrito por em 11/02/2022

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, validou os termos do protocolo de Cooperação Transfronteiriça da Comunidade de Trabalho “Euroregião Alentejo-Algarve-Andaluzia” (EUROAAA), propostos pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) das Regiões do Alentejo e do Algarve e a Junta da Andaluzia.

Segundo revelou a CCDRA, “o novo protocolo de Cooperação Transfronteiriça enquadra as fortes relações de cooperação entre as três regiões, adaptando-o aos novos desafios e garantindo uma arquitetura institucional estável, consolidando e aumentando as dinâmicas das relações transfronteiriças existentes”.

São identificados objetivos prioritários como “promover o conhecimento e a aproximação entre as populações das três regiões e estabelecer canais e mecanismos estáveis nesse sentido”; “promover e coordenar iniciativas, projetos e propostas de ação para cooperação, integração e intercâmbio entre as três entidades signatárias”; “promover o diálogo e a cooperação entre entidades públicas e privadas das três regiões”; “contribuir para reforçar a competitividade internacional da “Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia”; “promover, no âmbito do Pacto Verde Europeu, um desenvolvimento sustentável e equilibrado do território da Eurorregião”; “cordenar e promover projetos, programas e propostas conjuntos que possam beneficiar do cofinanciamento da União Europeia, especialmente através de programas de cooperação transfronteiriça” e “ executar as tarefas previstas para as comunidades de trabalho no âmbito dos instrumentos aceites pelos Estados Espanhol e Português”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE