EDIA integra projeto Life SOS Pygargus

Escrito por em 05/12/2024

A EDIA integra o LIFE SOS Pygargus, um “projeto inovador para salvar o tartaranhão-caçador e promover a produção cerealífera”.

Segundo anunciou a Empresa de Desenvolvimento das Infraestruturas de Alqueva, o projeto, “une esforços de agricultores, conservacionistas, cientistas e entidades governamentais de Portugal e Espanha para salvar o tartaranhão-caçador (Circus pygargus), uma espécie ameaçada de extinção, e promover práticas agrícolas sustentáveis”.

De acordo com a empresa de Alqueva, o projeto tem um orçamento de quase 11 milhões de euros, dos quais 75% financiados pelo Programa LIFE da União Europeia, o projeto será implementado entre 2024 e 2030 em 49 Zonas de Proteção Especial da Rede Natura 2000 e áreas adjacentes.

O projeto pretende segundo a EDIA,  “reduzir a mortalidade em 75%, aumentar a população reprodutora em 50% e adaptar práticas agrícolas ao ciclo de vida da espécie, promovendo também a produção de cereais como habitat natural e incentivando benefícios para os agricultores, como o controlo de pragas”.

Coordenado pela Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, o projeto será implementado entre 2024 e 2030, envolvendo 17 parceiros em Portugal e Espanha, incluindo a EDIA, que desempenha “um papel essencial na implementação de ações que aliam conservação da biodiversidade e desenvolvimento agrícola sustentável”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE