DRA do PCP afima que situação social na região está a “degradar-se”

Escrito por em 22/10/2020

A Direcção Regional do Alentejo do PCP (DRA) reuniu na passada segunda-feira, e “analisou a recente evolução da situação política e social no plano nacional e regional, os desenvolvimentos da luta de massas, a acção, intervenção e iniciativa política do Partido na região e as tarefas do PCP para os tempos mais próximos”.

Segundo a direção regional do Alentejo do PCP em comunicado, há um “agravamento da situação económica e social com o desemprego  a crescer, a quebra de rendimentos a acentuar-se, a falência de micro e pequenas empresas a aumentar, traços que no Alentejo ainda são mais graves, ao mesmo tempo que se verifica uma brutal e inaudita ofensiva contra os direitos individuais e colectivos dos trabalhadores e a tentativa de limitar direitos e liberdades democráticas”.

A Direcção Regional do Alentejo do PCP (DRA) salienta que na Região o impacto da Covid 19, confirma que os efeitos económicos e sociais não atingem todos por igual, afirmando que é nos 5 concelhos do Litoral Alentejano que se regista o segundo maior aumento do desemprego a nível nacional (69%).

A DRA do PCP sublinha, que” a manter-se a actual tendência a situação social na Região tende a degradar-se, acentuando-se ainda mais as assimetrias e défices regionais”.

Em comunicado, a  DRA do PCP diz ter analisado o resultado do “simulacro eleitoral para a CCDRA sublinhando que o candidato eleito não contou com o apoio da maioria do colégio eleitoral, registando uma votação abaixo dos 40%”.

Para o PCP, “a forma como decorreu o processo, desde a sua marcação ao posicionamento dos candidatos confirmou que se tratou de uma mascarada que não corresponde ao que é necessário para a região”.

A DRA do PCP “entende que a Estratégia Regional para o Alentejo que está a ser definida para o período 2030, não corresponde às necessidades da região, tornando-se imperiosa uma rotura com a política que tem vindo a ser seguida, aproveitando os recursos e potencialidades existentes, alargando o debate na sua definição e mobilizando vontades e energias”.

A DRA do PCP que decidiu marcar para dia 11 de Dezembro em Cuba a Conferência “O Alentejo tem futuro”.

As explicações são de João Dias Coelho, responsável da Direção Regional do Alentejo do PCP.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE