Distrital de Beja do PSD “repudia” extinção de direções regionais de agricultura

Escrito por em 24/11/2022

A comissão política distrital de Beja do PSD “repudia” a extinção das direcções regionais de Agricultura e Pescas.

Recorde-se que o Governo aprovou a semana passada, em Conselho de Ministros, a resolução que transfere diversas competências de serviços regionais do Estado para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e que leva à extinção das Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP’s).

Emcomunicado a distrital de Beja do PSD afirma que a extinção destes organismo “é inaceitável e danosa para o setor agrícola regional, com um distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da nossa região com o distrito de Beja a perder mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.

Segundo o PSD, “depois da saída das florestas do Ministério da Agricultura, da perda de competências da Direção Geral de Alimentação e Veterinária sobre os animais de companhia, a extinção das DRAP’s é mais uma prova do desprezo com que governo do Partido Socialista trata o setor agrícola, com uma Ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.

A Comissão Política Distrital do PSD de Beja diz partilhar as “preocupações dos agricultores e dirigentes agrícolas e repudia esta decisão do governo socialista”.

Helena Cavaco, da comissão politica distrital de Beja do PSD, fala numa “decisão unilateral” do Governo sem nenhum “beneficio e que vai penalizar o sector”.

Helena Cavaco


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE