Distrital de Beja do PSD “repudia” extinção de direções regionais de agricultura
Escrito por Admin RVidigueira em 24/11/2022
A comissão política distrital de Beja do PSD “repudia” a extinção das direcções regionais de Agricultura e Pescas.
Recorde-se que o Governo aprovou a semana passada, em Conselho de Ministros, a resolução que transfere diversas competências de serviços regionais do Estado para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e que leva à extinção das Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP’s).
Emcomunicado a distrital de Beja do PSD afirma que a extinção destes organismo “é inaceitável e danosa para o setor agrícola regional, com um distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da nossa região com o distrito de Beja a perder mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.
Segundo o PSD, “depois da saída das florestas do Ministério da Agricultura, da perda de competências da Direção Geral de Alimentação e Veterinária sobre os animais de companhia, a extinção das DRAP’s é mais uma prova do desprezo com que governo do Partido Socialista trata o setor agrícola, com uma Ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.
A Comissão Política Distrital do PSD de Beja diz partilhar as “preocupações dos agricultores e dirigentes agrícolas e repudia esta decisão do governo socialista”.
Helena Cavaco, da comissão politica distrital de Beja do PSD, fala numa “decisão unilateral” do Governo sem nenhum “beneficio e que vai penalizar o sector”.
Helena Cavaco