Distrital de Beja do CHEGA vai a votos. Mário Cavaco é recandidato
Escrito por MarcoAbundancia em 26/05/2026
A Comissão Política Distrital de Beja do Partido CHEGA vai a votos.
Segundo revelou, a decisão saiu do último Conselho Nacional do Partido, com todas as Comissões Políticas Distritais a ir a sufrágio, em datas previsivelmente agendadas para 28 de Junho ou 05 de Julho, conforme articulação e solicitação das respetivas estruturas distritais.
Em comunicado a Distrital de Beja “reafirma o seu compromisso com a democracia interna, a pluralidade de ideias e o combate ao monolitismo político, apelando à participação activa dos Militantes, incentivando a constituição de uma ou mais listas, para que diferentes projectos possam ser apresentados e discutidos, sempre com o objectivo comum do crescimento, consolidação e fortalecimento do Partido CHEGA no Distrito de Beja”.
No mesmo comunicado, Mário Cavaco, presidente da distrital de Beja do CHEGA, anuncia a sua recandidatura, com “espírito de responsabilidade, continuidade e vontade política, (…) com um projecto para os próximos três anos, visando consolidar o trabalho desenvolvido desde 2021, período em que o Partido registou um crescimento sustentado e expressivo no Distrito”.
“Fortalecer a implantação territorial do Partido, promover a unidade entre Militantes, Simpatizantes e Munícipes, e continuar a construir uma estrutura política”, são os objectivos segundo Mário Cavaco, que quer também as “Concelhias mais próxima das pessoas”.