Diretora Regional de Cultura do Alentejo visitou Basilica Real de Castro Verde

Escrito por em 31/03/2021

A Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, a convite da Câmara de Castro Verde, visitou ontem, a 3ª fase das obras de requalificação da Basílica Real de Castro Verde, que constitui um investimento superior a 50 mil euros , no âmbito do qual está a decorrer o restauro do coro alto e do nártex.

Segundo revelou a Câmara de Castro Verde, durante a visita, que contou com a presença do Padre Luís Miguel Fernandes, a Diretora Regional “reforçou a importância da Basílica Real de Castro Verde como um dos mais importantes templos religiosos do Alentejo, bem como a necessidade de uma maior atenção no sentido do investimento público”. Promover a reclassificação da Basílica como monumento nacional é, segundo a Diretora Regional, outro dos objetivos a concretizar, dado o seu imenso valor cultural e patrimonial.

A Câmara de Castro Verde referiu ainda que, em breve, será adjudicada a empreitada de requalificação do teto pintado em madeira da Basílica, num investimento de 310 mil euros, financiado por fundos comunitários e com o apoio da Somincor.

Depois da visita, a diretora regional de Cultura do Alentejo,  deslocou-se ainda à vila de Entradas onde visitou a Igreja Matriz e a Ermida de Nossa Senhora da Esperança para avaliação das próximas ações de recuperação (exterior e interior) de ambas as igrejas e de futuros trabalhos de conservação e restauro.

Em declarações à Rádio Vidigueira, António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, realçou a importância desta intervenção neste que é o “principal monumento do concelho”, falando de uma “jornada de trabalho muito positiva” para Castro Verde.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE